top of page

As placas de advertência aumentam a eficiência do SPDA

Atualizado: 8 de out. de 2021



Você sabia que somente com o uso de avisos e sinalizações você consegue reduzir os riscos da edificação para níveis toleráveis segundo a NBR 5419?


Para isso é necessário realizar um gerenciamento de risco segundo a segunda parte da norma, e levar em consideração todas as outras medidas de proteção necessárias.






Segundo a NBR 5419-2 na tabela B.1 afirma que os avisos de alerta podem minimizar a probabilidade de choques por tensão de passo e tensão de toque.



Exemplo de Gerenciamento de risco com o nosso software PROTEC SPDA.




Dependendo do Gerenciamento de Risco somente a placa de aviso pode ser suficiente para manter o risco a níveis toleráveis.



Imagine, somente com avisos e restrições você atender os riscos toleráveis. Isso pode ser um diferencial no mercado e fazer seu cliente sempre te indicar.



Tenho certeza que isso vai te diferenciar de 90% dos outros profissionais que desconhecem esse detalhe, e que aplicam nos serviços, podendo potencializar os ganhos e faturamento, e sendo indicado para outros serviços pelos próprios clientes. Gostou do assunto? Quer saber mais?

Acesse nosso site no youtube para conferir mais materiais:

Elétrica Academy - Eng. Pablo Guimarães




Está gostando do conteúdo? Quer aprender mais sobre SPDA e Aterramento? Evento gratuito nos dias 18, 20 e 22 de outubro que terá conteúdo muito mais aprofundado:





FAÇA PARTE DO CURSO MAIS

COMPLETO DE SPDA DO BRASIL!












529 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page