top of page

SPDA em posto de combustível

Atualizado: 27 de ago. de 2020

Entende-se que em relação à descarga elétrica há determinados lugares com maiores riscos de acidentes como edifícios, fábricas, postos de gasolinas, etc. Para o corpo de bombeiros, por exemplo, o projeto de SPDA para posto de gasolina é importante para manter a segurança do local e das pessoas, com projeções corretas da profundidade do aterramento ou distanciamento dos fios, por exemplo.


A instalação de para raios em postos de combustíveis é um item obrigatório em sua estrutura, deve se proteger a conveniência e os respiros conforme a norma ABNT, associação brasileira de normas técnicas 5419-2015.


Nos postos de combustíveis temos que utilizar o nível de proteção um devido seu alto índice de explosão e o sistema de SPDA isolado caso indispensável.




Por que fazer a instalação de para raios em posto de combustível? Com a instalação de um para-raios, a descarga de energia passa pelos fios condutores até o aterramento, localizado a uma enorme profundidade no solo, para que não experimente riscos.




Que saber mais? Acesse esse estudo de caso de SPDA em posto de combustível do Professor Pablo Guimarães no youtube:

Gostou deste conteúdo?


Conheça nosso curso sobre Especialista em laudo e projeto de SPDA.

O TREINAMENTO MAIS COMPLETO EM spda e aterramento do Brasil.

2.196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page